A Polícia Federal apreendeu, em duas ações, no fim da tarde e início da noite de ontem, 10 de maio, aproximadamente 700 caixas de cigarros estrangeiros originários do Paraguai, dois barcos e um caminhão, utilizados no transporte das mercadorias ilícitas.

A primeira ação aconteceu, por volta das 16h, quando policiais federais do Nepom, em patrulhamento embarcado pelo lago de Itaipu, no município de Pato Bragado, apreenderam um barco de fibra, 06 metros, com motor de 200 HP, carregado com 100 caixas de cigarro.

Na sequência, a equipe deslocou-se pelo lago, até o município de Santa Helena, na localidade conhecida como Vila Celeste, onde, por volta das 19h, apreendeu um barco em aço, 11 metros, com motor de 200HP, que estava atracado na margem brasileira, sendo descarregado. No mesmo local, foi apreendido um caminhão que estava sendo carregado com as caixas de cigarro retiradas do barco.

Em ambas as ocorrências, os contrabandistas conseguiram fugir, pela mata, ante a aproximação dos policiais. Estima-se em R$ 400 mil o valor da apreensão. As mercadorias e os bens apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil para os trâmites tributários.