Policiais federais, através de sua unidade especializada em patrulhamento fluvial e marítimo, juntamente com militares da Força Nacional, apreenderam ontem (20), 100 caixas de cigarros sem documentação legal e o barco utilizado no transporte. A carga é avaliada em aproximadamente 50 mil reais.

Em diligências rotineiras no Lago Itaipu, por volta de 22h, policiais avistaram um barco seguindo rio acima. Ao perceber a presença da lancha policial, o condutor seguiu em direção ao Canal do Bugre, na tentativa de despistar a equipe que o perseguia. Logo após, os policiais localizaram a embarcação às margens do rio pronta para ser descarregada e, com a proximidade da equipe, dois indivíduos que lá se encontravam empreenderam fuga em direção à mata densa.

Em verificação à embarcação, equipada com motor de popa de 200HP, foram encontradas cerca de 100 caixas de cigarros de origem estrangeira, às quais foram transportadas até a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra e posterior encaminhamento à Receita Federal do Brasil, para contagem e demais providências.