A Polícia Federal em Guaíra, em ações de combate aos crimes fronteiriços na região apreendeu dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados, na cidade de Terra Roxa.

A ação ocorreu na entrada da cidade, quando policiais que se deslocavam para realizar fiscalização rotineira nos municípios da região perceberam dois veículos de carga – costumeiramente utilizados no transporte de grãos – trafegando na via principal.

Como o horário já não era comum para tal espécie de trânsito, eles decidiram realizar uma abordagem padrão. Ambos os motoristas se mostraram apreensivos quando entrevistados pelos policiais que, ao removerem a lona que encobria o carregamento, encontraram o compartimento lotado com caixas de cigarros trazidos do Paraguai.

As autoridades acreditam que cada caminhão transportava cerca de 800 caixas do produto irregular. Os homens confessaram que as carretas seriam levadas para a cidade de Cascavel e receberam voz de prisão pelo crime de contrabando.

Após a oficialização do flagrante, que aconteceu na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, os presos foram entregues à Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os veículos foram entregues à Receita Federal do Brasil para providências legais.