A delegacia da Policia Federal (PF) em Cascavel, na região oeste do Paraná, apreendeu, na noite de sexta-feira, no centro de distribuição dos Correios da cidade, 42 caixas contendo produtos eletrônicos e de informática e medicamentos. A apreensão faz parte das ações da Operação Caixa Postal, cujo objetivo é interceptar produtos contrabandeados por meio da rede de distribuição dos Correios em âmbito nacional.

Foram encontrados nas caixas milhares de comprimidos dentre eles estimulantes sexuais, medicamentos abortivos e diversos tipos de anabolizantes. Algumas caixas continham ainda potes com suplementos alimentares de comercialização proibida no Brasil, que também foram apreendidos.

De acordo com a delegacia da PF em Cascavel, as mercadorias foram postadas em uma das agências dos Correios em Medianeira, também no oeste do Paraná, com destinos variados, tais como as regiões sudoeste, nordeste e norte do Brasil.

Segundo a delegacia da PF em Cascavel, os produtos interceptados na sexta-feira correspondem a maior apreensão realizada em 2010 no Paraná. A partir de agora, o trabalho dos agentes da Polícia Federal ficará focado na busca e identificação dos remetentes e dos destinatários dessas 42 caixas, ainda que os policiais acreditem que boa parte dos endereços e nomes constantes nas notas fiscais que acompanham os produtos sejam falsos. As mercadorias serão encaminhadas à Receita Federal e os medicamentos deverão ser destruídos quando as investigações terminarem.