Foz do Iguaçu é um dos municípios alvo da Operação Dominus deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (06), com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas. Cerca de 200 policiais federais cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

As ordens judiciais são cumpridas também nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Esteio, Protásio Alves e Porto Alegre (RS); Joinville, Balneário Camboriú e Itapema (SC); Ponta Porã e Antônio João (MS); e no Paraguai.

As investigações começaram no início do ano a partir de uma notícia recebida pela PF em Caxias do Sul, que coordenou a operação. A droga era enviada do Paraguai para o Brasil pelas fronteiras do Mato Grosso do Sul e Paraná para ser distribuída no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Durante as investigações, foram apreendidos 115 kg de cocaína e 1.504 pontos de LSD.