O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná (BPRv) apreendeu, nesta segunda-feira (25), quase 2,5 toneladas de maconha durante abordagem de rotina no posto de fiscalização de Lindoeste, a cerca de 40 quilômetros de Cascavel. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão carregado com compensado de madeira, que ia de Medianeira para Jaboticaba, no Rio Grande do Sul.

O caminhão foi parado por volta de 13h30 e os policiais demoraram cerca de quatro horas apenas para retirar os 472 tabletes da droga. Na pesagem, foi constatado a carga de 2,430 quilos do entorpecente. O dono do caminhão, Benedito de Oliveira, 41 anos, contou que iria receber R$ 2 mil pelo transporte da droga. Ele foi preso em flagrante.

A abordagem aconteceu na frente do posto policial de Lindoeste, no quilômetro 177 da PRT 163. Primeiramente, os policiais do BPRv verificaram a documentação pessoal do motorista e do caminhão. Em seguida, foram conferir a carga e descobriram o fundo falso. Ao abrir o assoalho, encontraram os tabletes da maconha de vários pesos e tamanhos envoltos em fita adesiva.