No final da noite de terça-feira, policiais militares do 13.º Batalhão detiveram cinco pessoas acusadas de envolvimento com o fornecimento e compra de drogas. Com o grupo foram apreendidos nove telefones celulares, cheques no valor de R$ 880,00, e aproximadamente 300 gramas de crack.

De acordo com o capitão Mário Lúcio Tatim, uma equipe que fazia patrulhamento localizou um veículo suspeito na Rua Valdemiro Ry, Novo Mundo, por volta das 23h. Na tentativa de abordagem, o Fiesta vermelho, placa AFF-0132, empreendeu fuga e um pacote foi atirado de dentro do carro. Os PMs recolheram o pacote e dentro encontraram crack. O Fiesta foi perseguido e os dois ocupantes presos.

Hotel

Os detidos informaram que estavam levando a droga para compradores em um hotel, na área central de Curitiba. Durante a prisão dos ocupantes do Fiesta, o telefone celular de um deles tocou e a ligação era de um dos compradores. Os policiais atenderam e confirmaram o local do encontro para a entrega da droga. No hotel, dois homens e uma mulher foram detidos pela equipe formada pelos soldados Antunes, Correia, Honorato e Barandrecht.

Todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão). Dos detidos apenas um foi autuado pelo delegado Nasser Salmen e permanece preso: Otegui Cardoso Ramos, 30. Em seu depoimento, Otegui eximiu a culpa dos demais, que foram ouvidos e liberados.