Policiais Militares da “Operação Verão Paraná”, atuantes em Pontal do Paraná, apreenderam, na noite desta quinta-feira (02), 20 pontos de LSD, 10 pedras de crack, e quatro buchas de maconha, no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Na ação foi preso um homem de 27 anos (conhecido como gordo) e apreendido um adolescente de 17. A abordagem ocorreu durante patrulhamento na Rua Nelson Medrado esquina com a Paraná.

“O que chamou a atenção neste caso é a apreensão de LSD, uma droga cara e incomum no litoral, e também a forma como ela estava escondida, envolta por papel alumínio e na bateria do celular do ‘Gordo'”, revelou o Aspirante Jeovane Viana de Lima, Comandante de Policiamento de Unidade (CPU). Ainda segundo ele, esta droga geralmente é comercializada em grandes baladas, já que é cara, ou seja, um ponto pode custar até R$ 50,00. “Sendo assim, o material apreendido poderia render até R$ 1 mil”, calcula Lima.

A abordagem ocorreu nas proximidades da rodovia que leva a Pontal do Sul, por volta das 21h50, e foi realizada por policiais do pelotão de motos da subárea I da PM, no litoral. “Sobre o ‘Gordo’ já existia várias denúncias de tráfico feitas tanto por telefone [181 e 190], ambos da PM, quanto pelos usuários, clientes dele”, conta o Aspirante. “A retirada de drogas das ruas é um de nossos objetivos durante as atividades que estão sendo feitas na Costa Leste”, garante Lima.

O homem e o adolescente, juntamente com as drogas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para os procedimentos. “A população pode denunciar o tráfico de drogas de maneira anônima pelo telefone 181, o narcodenúncia”, lembra o Aspirante.