Ao investigar informações recebidas pelo narcodenúncia, a Polícia Militar conseguiu prender três homens e uma mulher, na manhã de ontem, logo após a venda de quase meio quilo de cocaína, no bairro Ouro Fino, em São José dos Pinhais. Danilo Pibotte, 65 anos, e Eudo Alves da Silva, 33, foram detidos com cerca de R$ 4 mil, dentro de um carro. Arquimedes Ricardo Machado, 20, e Vanessa Carolina Mendes, 18, foram abordados numa motocicleta e flagrados com a droga. Os policiais também encontraram entorpecentes num apartamento indicado pelos suspeitos.

De acordo com as denúncias, a droga vinha de Santa Catarina para abastecer o tráfico em Curitiba e região metropolitana. “Nosso serviço de inteligência apurou que haveria venda de cocaína num trecho da Alameda Arpo e os veículos envolvidos foram localizados. A partir daí, realizamos as abordagens”, contou o sargento Gilberto Silva, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Enquanto a equipe da Rone abordava o Picasso, placa LOV-7940, policiais do Grupo Tático Velado verificavam a motocicleta Biz, placa ALC-3054. Danilo dirigia o carro, acompanhado de Eudo. Segundo a polícia, eles estavam com o dinheiro obtido na venda da cocaína. Foram apreendidos R$ 4 mil e a chave do veículo Saveiro, placa APV-1802, que também foi recolhido. A moto era pilotada por Arquimedes, com Vanessa na garupa. “Eles carregavam meio quilo de cocaína, que tinha acabado de ser comprada da outra dupla”, disse o sargento.

Na sequência, a polícia foi até um apartamento indicado pelos detidos. Não havia ninguém no local, porém foram apreendidos mais 440 gramas de cocaína, duas buchas da mesma droga e 130 gramas de maconha. Os presos, a droga e os veículos foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais.

De acordo com o delegado Osmar Dechiche, os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.