Acusados de furtar e adulterar um Santana, José Valdinei de Oliveira, 23 anos, e Juvenil Aparecido de Ávila, 33, foram presos em flagrante pela PM, quarta-feira à noite. A dupla teria usado outro veículo para rebocar o carro que estava sendo furtado e o esconderam na garagem de uma casa.

Uma viatura do 13.º Batalhão foi parada às 22h15, no bairro Portão. A vítima contou que duas pessoas furtaram seu Santana e o rebocavam pela Rua João Bettega, em direção à Cidade Industrial. Outras viaturas foram alertadas e localizaram o veículo na garagem de uma residência, na Rua Beira-Rio. Um Monza teria sido utilizado para rebocar o carro furtado.

O Santana, segundo a polícia, já estava com outra placa. “Era a do Uno de um dos detidos, que trocaram para despistar durante o trajeto”, disse o superintendente Mário Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O policial acredita que a intenção da dupla era depenar o Santana e revender as peças.

A DFRV não informou os possíveis antecedentes criminais de José e Juvenil, autuados por furto e adulteração de características de veículo.