Uma quadrilha aterrorizou pelo menos 20 funcionários de uma loja de roupas no Capão Raso, na manhã de ontem, e levou a pior. Dois adolescentes foram apreendidos, dois homens presos e um comparsa deles, que tentou enfrentar a Polícia Militar, foi baleado e levado sob escolta ao Hospital do Trabalhador.

As vítimas, a maioria mulheres, foram rendidas pouco antes das 10h, na esquina da Avenida Winston Churchill e Rua Frei Teófilo. Algumas conseguiram correr até o estoque e avisaram os colegas do assalto. Uma moça ligou para o marido, para amigos e para a Polícia Militar, pedindo socorro, minutos antes de ser encontrada pelos assaltantes e também rendida.

Os ladrões colocaram armas nas costas das funcionárias, uma delas grávida, e exigiram tênis de marcas caras, o dinheiro do caixa, as bolsas das vítimas e outros produtos. Porém, antes que eles conseguissem fugir, menos de 15 minutos depois que o bando entrou na loja, viaturas da PM chegaram. Quatro rapazes correram e entraram no Kadett placa CCB-2288, segundo a polícia.

Confronto

Lindomar de Oliveira Rodrigues, 21 anos, ficou para trás e tentou enfrentar os policiais atirando com um revólver calibre 38, na frente da loja. Ele levou três tiros, um deles quebrou o osso da coxa e levou o rapaz ao chão. Depois de desarmado, ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave, porém consciente.

As funcionárias, chorando em desespero, avisaram a polícia que viram um sexto ladrão se passar por cliente, com as mãos para o alto, e fugir no meio da confusão. “Nunca tinha passado por isso, é um trauma que nunca mais vou esquecer”, diz uma das funcionárias.

Perseguição

O Kadett seguiu pela Rua João Bettega e foi perseguido pela polícia. Os ladrões entraram na Avenida Juscelino Kubitchek, marginal do Contorno Sul, na contramão à esquerda e, depois de trafegar por alguns metros, foram atingidos por uma carreta. Dois adolescentes foram apreendidos e dois homens, presos. Ninguém se feriu.

Apesar de testemunhas terem relatado que viram pelo menos três assaltantes armados, nenhuma arma foi encontrada com os quatro no carro. O Kadett, com rodas esportivas e um equipamento de som potente, não tinha alerta de roubo.

Confira a galeria de imagens.