Dois jovens foram baleados e mortos por policiais militares, nas últimas duas noites, em Curitiba, em ocorrências muito parecidas. Ueverson Antônio Frazão, 19 anos, morreu na madrugada de quinta-feira, ao reagir a abordagem policial a tiros. Ele foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde chegou morto.

De acordo com relato de policiais militares do 13.º Batalhão à Delegacia de Homicídios, o tiroteio ocorreu entre o rapaz e PMs da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), na Rua Dante Onório, Xaxim, por volta das 5h15. Ueverson estaria de bicicleta quando os policiais o abordaram e foram recebidos a tiros. Houve revide, e o suspeito foi baleado. Segundo a PM, ele portava um revólver calibre 32, que foi recolhido e levado à delegacia com quatro cartuchos deflagrados.

Assalto

Depois de tomar em assalto o Golf placa AKP-9563, no Água Verde, na noite de quinta-feira, dois bandidos foram perseguidos e um deles morreu em confronto com policiais, também do 13.º BPM.

Horas depois do roubo, a polícia encontrou o veículo na Rua Tijucas do Sul, quase esquina com a Rua Nossa Senhora Aparecida, no Sítio Cercado. O encontro entre assaltantes e polícia resultou em troca de tiros, e um dos marginais foi baleado. Os próprios policiais levaram o suspeito ao Hospital do Trabalhador, mas o ele chegou sem vida. O outro assaltante conseguiu escapar.

O corpo do bandido foi encaminhado ao IML, onde aguarda identificação oficial. Ele é moreno claro, magro e alto, tem cerca de 1,82 m, aproximadamente 25 anos, olhos castanhos, um sol e o número 1 tatuados nos ombros.