Policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Maringá, prenderam nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região Noroeste do Estado. As prisões aconteceram durante operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, deflagrada nesta sexta-feira (18).
 
A primeira ação aconteceu em Paranavaí, onde os policiais realizaram buscas em uma residência, no Jardim Ipê. Na casa, a polícia apreendeu 10 pedras de crack, uma munição calibre 32 e mais de R$ 1,5 mil, além de três aparelhos toca cds, dois retrovisores de motocicleta, um rádio, um relógio, quatro celulares e dois litros de óleo para automóvel. No local, foram presas cinco pessoas, com idades entre 18 e 37 anos. Ainda em Paranavaí, os policiais detiveram um jovem com maconha, em outra residência.

Já em Paraíso do Norte, a Polícia Militar localizou, em uma residência, uma espingarda calibre 32 e uma cartucheira, além de nove munições calibre nove milímetros e quatro pássaros canários. Duas pessoas foram presas, uma de 27 e outra de 56 anos.

Em São Carlos do Ivaí, um jovem de 19 anos foi detido em sua residência, com maconha.
 
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos após aproximadamente um mês de acompanhamento dos envolvidos e suspeitos. Cerca de 60 policiais militares e 13 viaturas participaram da operação. Os detidos foram encaminhados para as delegacias das respectivas cidade.