Policiais da Divisão de Narcóticos (Denarc), núcleo de Cascavel, em conjunto com o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), prenderam, na segunda-feira (21), um suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 136 tabletes de maconha, que pesaram pouco mais de 100 quilos.

Adalberto Rogério dos Santos, 27, foi preso durante fiscalização a veículos e pessoas realizada pela Denarc na entrada da ponte Airton Senna, em Guaíra, divisa com Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, Santos, que é morador de Umuarama, ficou muito nervoso com a abordagem a seu Gol placa CLA-0836, de Cruzeiro do Oeste. Na revista ao veículo, tabletes de maconha foram encontrados no estofamento do carro.

“Santos admitiu que o entorpecente estava escondido em várias partes do carro. Encontramos tabletes de maconha no estofamento, na carroceria e também no painel do carro”, disse o delegado Carlos Daniel dos Reis.

Na delegacia, Santos revelou que ganharia R$ 7 mil para entregar a droga em Curitiba. “Mas não revelou a quem seria entregue e de quem foi comprada. O entorpecente apreendido com ele é conhecido como dois por um, pela sua boa qualidade”, contou Reis. Santos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à carceragem da delegacia de Guaíra.