Durante abordagem de rotina em um posto de combustível, policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), encontraram um caminhão carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista Robson Peyerl, 30 anos, e o Mercedes-Benz placa AHT-8261, de Guaíra, foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal.

A equipe comandada pelo tenente Zancan, sargento Pinheiro e cabo Nemitz, viu o caminhão estacionado de forma suspeita, em um posto de combustíveis em São Luiz do Purunã. Segundo o tenente, o caminhão com placa de Guaíra, com o baú frigorífico desligado e parado há horas, levantou suspeita.

“Pedimos a documentação e o motorista entregou uma nota fria de 60 toneladas de carne. Com tantas evidências, pedimos que ele abrisse a carga, que estava lacrada”, contou o policial.

Ao todo, foram apreendidos 40 mil maços de cigarros contrabandeados. “Ele disse que o cigarro tinha destino a cidade de São José (SC)”, completou o policial. Robson foi autuado por contrabando.