Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, Núcleo de Foz do Iguaçu, apreenderam 66 pedras de crack na madrugada desta terça-feira (31). A droga estava escondida em uma carteira de cigarros e em um frasco de desodorante. O material estava guardado em um imóvel abandonado na Favela do Queijo, região sul de Foz do Iguaçu.

De acordo com o delegado Renato Coelho de Jesus, a apreensão ocorreu quando policiais estavam realizando diligências na favela com o objetivo de interceptar um possível carregamento de maconha que deixaria o local. “Ao observarem que havia uma viatura da polícia nas imediações da favela, três pessoas, ainda não identificadas que estavam em frente ao imóvel onde foi feita a apreensão, fugiram rapidamente, explicou o delegado.

Segundo a polícia, após essa movimentação, foram feitas buscas nas imediações daquele imóvel. Havia 14 pedras de crack dentro de uma cartela de cigarros escondida em um poste de energia elétrica, e outras 52 pedras da droga no interior de uma embalagem semelhante a um desodorante que estava no interior de uma caixa de correspondências.

“Na oportunidade ninguém foi preso, mas as diligências continuam para identificar o responsável pelo fornecimento e venda da droga”, disse Coelho. Ainda de acordo com o delegado, o trabalho de combate ao tráfico de drogas é realizado com freqüência na cidade de Foz do Iguaçu e região.