No último dia 2 de setembro passado, na BR-277, próximo à cidade de São Miguel do Iguaçu, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal fez a abordagem de uma caminhonete D-20 com placa de Corbélia/PR, a bordo da qual estava somente o motorista.

Foi constatado, na ocasião, que o veículo estava com quatro pneus novos, razão pela qual foi encaminhado para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Havia também pequena quantidade de mercadorias estrangeiras no veículo.

A conferência da caminhonete foi agendada para ontem, quarta-feira (08). No entanto, o proprietário do veículo não compareceu para acompanhar o procedimento, situação que é incomum, por se tratar de bem de considerável valor. Tal circunstância chamou a atenção da equipe da Receita Federal, que passou então a fazer uma busca minuciosa em todo o veículo.

Ao proceder-se ao esvaziamento de um dos pneus, foi detectado um forte cheiro de éter. Ato contínuo, as rodas foram desprendidas do veículo, para a retirada dos respectivos pneus. Quando os pneus foram abertos, foi verificado que no interior de cada roda havia uma estrutura onde estavam alojadas dezenas de tabletes de pasta-base de cocaína, perfazendo um peso de aproximadamente setenta quilos.

Toda a droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a abertura do competente inquérito e investigações decorrentes.