Policiais Civis da 19º Subdivisão de Polícia (SDP) localizaram e apreenderam, na tarde de terça-feira (31), em Francisco Beltrão, região sudoeste do Paraná, munições e três armas de fogo na residência de Idair José Signor, 48 anos.

Após uma denúncia anônima, policiais foram até a residência e encontraram três armas de fogo e sete cartuchos de bala, sendo cinco intactos e dois deflagrados. As armas, uma garrucha calibre 22, uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 12, serão periciadas e entregues ao fórum da cidade.

O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado por posse irregular de arma de fogo. Após o pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil, Idair foi liberado e responderá o processo em liberdade, mas se condenado poderá pegar pena de até três anos de prisão.

O delegado-adjunto da 19º SDP, João Luiz Miotto, comenta que a prisão ocorreu graças ao apoio da comunidade. “Só conseguimos localizar e apreender essas armas de fogo graças à confiança da população, que tem denunciado e colaborado conosco e ajudado a evitar outros crimes mais graves”, diz.

Qualquer informação pode ser repassada a Polícia Civil por meio do disque denúncia, o telefone é o 197 (ramal 4) ou pessoalmente com os policiais na delegacia.