Denúncia anônima levou policiais militares a apreender 136 quilos de maconha, quatro aparelhos de telefone celular e R$ 1.085.00 em dinheiro, em Colorado, no norte do Estado, no domingo.

A droga estava escondida nas laterais e na carroceria de uma caminhonete S10. “Encontramos o entorpecente em 326 tabletes localizados em um forro adaptado no veículo. O carro foi modificado para comportar a droga.

Conseguimos notar isso logo que olhamos para a parte traseira, ao retirar a lanterna, onde observamos uma solda feita muito recentemente”, explica o sargento do 4.º BPM, Nilton Rodrigues Teixeira.

Autoelétrica

Para que a droga fosse retirada foi necessária que várias partes da camionete fossem desmontadas. Foram detidos o condutor do veículo, de 20 anos, cujo nome não foi divulgado pela PM, e a adolescente que o acompanhava. Os policiais efetuaram a abordagem quando o condutor da S10 saía de uma autoelétrica para sair da cidade.

De acordo com a polícia, o dinheiro encontrado seria usado para custear o transporte do entorpecente até uma cidade do interior paulista. “Lá, o motorista entregaria o veículo a alguém em um posto de gasolina”, explicou o sargento.