A verificação de uma denúncia anônima de tráfico de drogas na Rua Realeza, bairro Tabuleiro, em Matinhos, resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e na prisão de dois homens. Um deles, acusado de tráfico de drogas, negociava entorpecente no momento da chegada dos policiais militares, que atuam na Operação Viva o Verão na cidade, na madrugada desta sexta-feira (28). Ele escondia cerca de 40 gramas de maconha dentro da cueca.

Também em Matinhos, mas no fim da tarde de quinta-feira (27), uma das equipes do patrulhamento abordou um homem que seguia pela contra-mão de motocicleta. Na revista pessoal, foram encontrados no bolso da bermuda que ele usava quatro papelotes de cocaína. O rapaz contou de quem tinha comprado a droga. Os policiais foram até o local e prenderam o acusado de tráfico, que tinha em seu poder mais dois papelotes de cocaína e R$ 35 resultantes de venda de entorpecente.

Já em Pontal do Paraná, na tarde de quinta-feira (27), a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao todo, com eles foram tiradas de circulação 27 pedras da droga já embaladas e prontas para venda. A PM apreendeu ainda papéis usados para embalar entorpecente e R$ 257. O padrasto de um dos rapazes, de 43 anos, também estaria envolvido com o mesmo crime. Ele foi abordado na mesma ocorrência e chegou a apresentar documento falso aos policiais.