Pouco mais de 350 quilos de maconha foram apreendidos por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na tarde de domingo, numa chácara em Itaperuçu. Foram presos Mauri Antônio Pereira, 32 anos, Carlos Alberto Cordeiro, 31, o “Carlinhos”, e Marcos de Vargas Flores, 38. Além da droga, foi apreendida uma balança de precisão.

Segundo a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello, as investigações começaram com a informações que Mauri recebia carregamentos de drogas e armazenava-os em chácaras, para depois revender o entorpecente a traficantes de Curitiba e região, auxiliado por “Carlinhos”.

No domingo, os policiais souberam que Mauri iria até a chácara levando um caminhão para retirar a droga. O trio ainda tentou fugir para o mato, mas foi capturado.

Os policiais localizaram cerca de 200 quilos de maconha no barracão, além da balança, anotações da venda da droga e dinheiro. “No interior do caminhão, o grupo já havia colocado cerca de 152 quilos em um compartimento secreto na parte traseira da caçamba e preparava-se para armazenar o restante da droga no compartimento da parte dianteira”, disse a delegada Camila Cecconello.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.