Policiais civis da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, das delegacias de Jandaia do Sul e Mandaguari, e policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar, realizaram, na tarde de terça-feira (2), uma operação para elucidar crimes de furto e roubo cometidos nas cidades de Joaquim Távora e Jandaia do Sul, no Norte do Paraná. Diversos produtos foram apreendidos e a polícia prendeu três pessoas, que foram ouvidas e liberadas em seguida.

De acordo com o delegado-chefe da 17ª SDP de Apucarana, Gabriel Marcelo Botelho Junqueira Filho, dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pelas Varas Criminais das Comarcas de Joaquim Távora e Jandaia do Sul. “O trabalho de investigação foi realizado pelas polícias deste município. Chegamos em 26 locais em Apucarana diante desses mandados e apreendemos uma câmera digital, uma carcaça de um veículo e oito aparelhos celulares”, disse o delegado.

O delegado disse ainda que, após a apreensão desses objetos, três pessoas se apresentaram na 17ª SDP de Apucarana. “Essas pessoas compareceram na delegacia para prestar esclarecimentos e, por não terem envolvimento com os furtos e roubos investigados pela polícia, foram liberados em seguida. Vamos prosseguir com as investigações para prender rapidamente os autores desses crimes”, concluiu Junqueira Filho.