O quarteto de golpistas é acusado de ter causado prejuízo de mais de R$ 1 milhão
a quase duzentas vítimas. (Foto: Reprodução: Walter Alves)

A polícia divulgou fotos de quatro pessoas ligadas à revendedora de carros Emily Car, acusadas de aplicar golpes e causar prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos seus clientes. Donos da loja, os irmãos Emília e Luis Carlos Budnievski tiveram seus mandados de prisão decretados, assim como o noivo de Emília, Brás Alves Corrêa, apontado como o idealizador do golpe, e o irmão dele, Augusto Cláudio Corrêa, dono de uma oficina que presta serviço para a revendedora. Todos estão foragidos há mais de um mês e, segundo a delegada Selma Braga, do 2.º Distrito Policial (Rebouças), em Curitiba, deverão responder pelos crimes de apropriação indébita, estelionato e formação de quadrilha.

Além dos quatro procurados pela polícia, cinco outras pessoas foram indiciadas no inquérito, também acusadas de envolvimento no golpe. Ivan César Budnievski (irmão de Emília e Luís Carlos) e Daniel Carlos Tavares, ambos funcionários da revendedora, foram ouvidos pela delegada e indiciados por suspeita de participação nos crimes. ?Daniel chegou a ser preso, mas comprovou que era apenas um vendedor e foi liberado?, disse Selma. Os demais indiciados são Reginaldo Hilário Silva, Hugo Ernesto Polzin e Cristina Siuta, operadores de financeiras, ligadas a bancos, que também estão sendo investigadas. ?Temos informações de que estas financeiras aprovaram financiamentos sem a apresentação dos documentos necessários?, relatou a delegada. ?Todos eles foram indiciados no inquérito por estelionato?, concluiu.

Golpe

De acordo com a delegada, já são quase 200 as vítimas que prestaram queixa contra a revendedora. ?Essas pessoas deixavam os carros na loja para que fossem negociados. Porém, após a venda, o dinheiro não era repassado ao proprietário?, explicou Selma. Assim que tomou conhecimento do golpe, a polícia intercedeu e devolveu os carros que estavam na loja e ainda não haviam sido negociados. Quase 50 veículos foram devolvidos. Além disso, outros 87 carros foram apreendidos, por meio de mandado de busca e apreensão.