O Departamento da Polícia Civil recebe, na tarde desta terça-feira (5), mais 13 novas viaturas compradas com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp), através do Programa Paraná Seguro, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). As viaturas são caminhonetes Renault Duster.

Além das viaturas da Polícia Civil, outros 172 veículos que serão utilizados pela Polícia Militar, serão entregues oficialmente nesta terça-feira. Ao todo, o Paraná Seguro, que vem reestruturando e reequipando as polícias do Paraná, adquiriu 1.220 viaturas para as instituições. O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, comemorou a chegada dos novos veículos.

“Com as novas viaturas recuperamos a mobilidade. Estávamos com dificuldades de deslocamento em vários pontos do Estado devido às péssimas condições de algumas viaturas antigas. Com este esforço que o governo do Estado vem fazendo para reequipar a Polícia Civil ganha a polícia e, principalmente, a sociedade”, afirmou Michelotto.