Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel recuperaram na manhã desta segunda-feira (20) uma camionete que tinha sido roubada na sexta-feira (17) na cidade de Espigão Alto do Iguaçu, região oeste do Estado. A camionete estava na casa de Dionatan Carrea Soares, 21 anos, que foi preso por receptação.

De acordo com a polícia, o veículo prestava serviços para a prefeitura da cidade Espigão Alto do Iguaçu e foi roubada quando um funcionário estava em serviço e deixou-a estacionada em uma rua da cidade.

Segundo o delegado-chefe da 15ª SDP, Amadeu Trevisan Araújo, a polícia já estava investigando a casa de Soares, pois havia a denúncia que ele recebia veículos furtados ou roubados. Durante as investigações, os policiais avistaram dois carros na garagem da casa dele e após verificar a situação dos carros pela placa, constataram que a camionete estava com placa de outro veículo.

O detido alegou que outra pessoa havia deixado a camionete em sua residência para que ele guardasse e que receberia R$ 500. A polícia continua as investigações com o intuito de identificar as demais pessoas envolvidas no crime. O preso está à disposição da justiça no Setor de carceragem temporária da 15ª SDP.

“Nós estamos atentos aos crimes de furto e roubos de veículos na região de Cascavel e em conjunto com outros órgãos de segurança estamos conseguindo recuperar a maioria desses veículos”, finalizou o delegado.