A Polícia Civil conseguiu desarticular uma quadrilha responsável por tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídios. Durante a operação, realizada em Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais, foram cumpridos 13 mandados de prisão e igual número de busca e apreensão.

Entre os integrantes do grupo, estão um ex-policial militar e um PM da reserva. Por determinação judicial, a investigação corre em segredo de justiça e , por enquanto, os detalhes não podem ser divulgados.

Dentre os materiais apreendidos na operação, estão três veículos de luxo – BMW X5, BMW 301, Passat importado blindado, uma moto e farta documentação que comprova a associação entre as pessoas detidas. Quatro pessoas estão foragidas.

De acordo com o delegado da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, coordenador da força-tarefa, desde outubro do ano passado a polícia investiga a ação da quadrilha. Segundo a polícia, estima-se que a quadrilha faturava pelo menos R$ 80 mil por mês com a venda de drogas.

De acordo com a polícia, Curitiba servia como uma espécie de base da ação dos criminosos e nas demais cidades, Colombo e São José dos Pinhais, eram os locais em que os fornecedores que repassavam a droga ficavam.