Mais de 20 veículos roubados em Curitiba neste ano foram encontrados pela Polícia Civil em uma oficina particular, no centro de União da Vitória, sul do Estado, na manhã da última quinta-feira (8). Sete carros estavam intactos, cerca de dez foram parcialmente desmanchados e os demais já estavam despedaçados. Maciel Alves da Silva, 42 anos, proprietário do imóvel, foi detido em flagrante.

O delegado Cassiano Aufiero, que assumiu a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) na segunda-feira, disse que pelo menos 30 casos de veículos roubados podem ser elucidados, depois que todas as peças encontradas na oficina forem catalogadas.

“É uma prática comum deste tipo de quadrilha roubar carros em Curitiba e levá-los para desmanches em outras cidades, para dificultar e confundir o trabalho policial”, explicou Aufiero. Cerca de dez agentes da delegacia participaram da ação e contaram com apoio da delegacia local.

Suspeitas

A oficina particular era usada apenas para conserto do caminhão de Maciel. Com o passar do tempo, as suspeitas apareceram. A polícia recebeu denúncias e passou a investigá-las.

Maciel foi autuado por receptação, mas também poderá responder por formação de quadrilha e roubo, caso seja reconhecido por alguma das vítimas. O próximo passo é ir atrás dos demais integrantes da quadrilha.