Neste mês de setembro, a Polícia Civil do Estado Paraná está completando 159 anos. E para comemorar a data, o Departamento da Polícia Civil, sob o comando do Delegado-Geral Marcus Vinicius da Costa Michelotto, elaborou uma série de atividades nas 20 subdivisões policiais, objetivando comemorar o aniversário da instituição e continuar aproximando a Polícia Civil do cidadão paranaense.

A 6ª SDP de Foz do Iguaçu, sob a gestão do delegado de polícia Rogério Antonio Lopes, instituiu como prioridade, o Projeto “Criança Segura”, com uma sequencia de palestras nas escolas municipais e estaduais do município, que são realizadas por policiais qualificados, que orientam as crianças a não aceitar em hipótese alguma, sequer, uma bala de pessoas desconhecidas.

O objetivo das palestras, tem como alvo impedir que os pequeninos sejam ludibriados pelos traficantes, pedófilos e outros indivíduos de má-indole, que com seu enorme poder de persuasssão, utilizam-se de meios inimagináveis para se aproximar da criança que está em processo de formação do seu intelecto, e a partir do instante que ganham a confiança dessa criança, passam a oferecer diferentes produtos e na sequencia, drogas como o crack, a maconha e em muitos casos sequestram e matam esses pequenos inocentes

As palestras são elaboradas e ministradas pela delegada de polícia da 12ª SDP de Jacarezinho, Patrícia Cavalari Taborda, em conjunto com a investigadora de polícia, Tatiana Fonseca e demais policiais da SDP de Foz do Iguaçu. O objetivo da equipe da Dra. Patricia e equipe, é atingir o maior número possível de alunos até a próxima sexta-feira, e, com isso, dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Dr. Rogério Antonio Lopes e sua equipe há 18 meses, que é de interação entre a Polícia Civil e a comunidade iguacuençe.