A Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar do Paraná promete parar a Praia Central, em Guaratuba, na noite desta sexta-feira (28). Na ação de aproximação com a comunidade, as equipes do COE (Comandos e Operações Especiais) e do Canil Central da PM vão expor materiais e equipamentos usados no atendimento de ocorrências e mostrar como os animais são usados nas mais diferentes operações policiais.

De acordo com os organizadores do evento, cerca de 2 mil pessoas estiveram na atividade semelhante que foi realizado na praça central balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, na noite de quinta-feira (27). As exposições foram da Delegacia da Mulher e do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante), do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência) e do 181 Narcodenúncia. Com essa programação, a Secretaria da Segurança espera levar ao conhecimento de todos os programas que desenvolve para combater a criminalidade.

Quem embarcou para a Ilha do Mel, no último fim de semana, também pôde conferir exposições do Canil Central da Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Animais empalhados foram expostos para chamar a atenção dos veranistas, ao mesmo tempo em que os policiais orientavam sobre a importância da preservação da natureza. Até o final da temporada os serviços vão ser levados a praticamente todos os municípios do litoral.