Foto; Átila Alberti

Daniel foi pego com uma carabina.

Acusado de ser integrante de uma quadrilha de assaltantes de veículos, Daniel Fernandes Fontes, conhecido como ?Paraíba?, 28 anos, foi preso por policiais da delegacia de Colombo. Ele estava com uma carabina calibre 44, de uso restrito, e foi autuado por porte ilegal de arma pelo delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DP.

Os policiais faziam investigações, na tarde de terça-feira, quando depararam com Daniel em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. ?Temos informações que ele está envolvido com a quadrilha que trocou tiros com a Polícia Rodoviária no último dia 10, na Serra de São Luiz do Purunã, em Palmeira?, contou. ?Como não temos condições de dar prosseguimento às investigações, repassamos o caso para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR)?, acrescentou Hamilton.

Tiros

A delegada Valéria Padovani, da DP de Palmeira, disse que no último dia 10, policiais rodoviários se depararam com dois veículos Astra, roubados em Curitiba. Ao fazer a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Durante o confronto, os bandidos se embrenharam no matagal e foram perseguidos. Rafael Fontes, irmão de Daniel, foi detido, e autuado em flagrante por roubo. Ela acredita que Rafael teria ido ao matagal resgatar seu irmão Daniel Fontes. ?Os irmãos estariam dando cobertura para os homens que estavam conduzindo os dois Astra?, contou a delegada.

O delegado Miguel Stadler, do Cope, informou que as investigações já estão adiantadas. A polícia acredita que os dois rapazes integrem uma quadrilha responsável por diversos roubos de carros na capital e que posteriormente estes veículos seguissem para o Paraguai. Normalmente, o transporte dos carros é feito durante o período noturno, quando a fiscalização é menor.