A Polícia Civil destruiu 100 máquinas caça-níqueis, na manhã desta sexta-feira (14), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Segundo Vilson Toledo, delegado-adjunto da Divisão de Polícia da Capital, a destruição foi realizada com a autorização da Justiça. ?A destruição destas máquinas representa uma resposta à sociedade e mostra que estamos combatendo com muito rigor o jogo de azar?, afirmou o delegado.

As máquinas destruídas, nesta sexta-feira (14), fazem parte das 900, que já possuem autorizações da Justiça para destruição. Devido ao volume, a destruição tem que ser feita em lotes de 100 equipamentos. De acordo com o delegado Toledo, a polícia já apreendeu mais de 2 mil máquinas desde 2003. Enquanto a polícia aguarda a autorização da Justiça para o restante, as máquinas permanecem em depósitos da cidade.

?Está provado que, por trás do jogo de azar, estão crimes como lavagem de dinheiro e corrupção. O Governo do Paraná tem trabalho para combater bingos e máquinas caça-níqueis, e a polícia tem correspondido com trabalho eficaz, apreendendo estas máquinas e fechando casas clandestinas de jogos?, afirmou o delegado.