Polícias civis da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel incineraram mais de três toneladas de maconha nesta sexta-feira (19). A droga foi apreendida em uma única operação realizada pela Polícia Militar (PM) na cidade de Boa Vista da Aparecida, a 70 quilômetros de Cascavel, no dia 25 de dezembro do ano passado. Durante a operação, três pessoas foram presas.

A droga foi destruída com autorização da Vara Criminal da Comarca de Capitão Leônidas Marques. A incineração foi realizada na sede de uma empresa beneficiadora de soja de Cascavel e acompanhada por técnicos da Vigilância Sanitária.

No total foram destruídos 3.419 quilos de maconha. Segundo o delegado-chefe da 15ª SDP de Cascavel, Amadeu Trevisan Araújo, uma pequena quantia da droga foi guardada e ficará armazenada até que os detidos que foram presos com a droga sejam condenados.

“Normalmente a incineração é autorizada depois que os detidos são condenados, mas neste caso, devido a grande quantidade de droga apreendida, a incineração foi autorizada e uma pequena quantidade armazenada para contra-prova”, explicou o delegado. Segundo ele novas autorizações estão sendo solicitadas visando manter o mínimo possível de drogas apreendidas nos depósitos da polícia.