Daniel Derevecki
Câmera interna capturou imagens da hora do crime.

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou, na manhã de ontem, imagens do assalto a um laboratório, ocorrido às 19h da última quarta-feira, na Rua Anne Frank, na Vila Hauer, em Curitiba, quando foram roubados R$ 4,5 mil, talões de cheques, aparelhos celulares e computadores. A polícia espera que, com a divulgação das fotos, os assaltantes sejam reconhecidos.

O delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, relatou que cinco bandidos fortemente armados, um deles portando uma metralhadora, entraram na empresa, dominaram três funcionários e permaneceram por um longo período no interior do laboratório. ?Eles renderam as vítimas por aproximadamente uma hora, até que uma funcionária conseguiu abrir o cofre?, explicou. De acordo com Recalcatti, é possível que o assalto tenha sido planejado por alguém que conhece a empresa. ?Um dos indivíduos, de jaqueta branca e boné, escondia o rosto, evitando ser reconhecido. Ele pode ter ligação com o laboratório?, observou.

Recalcatti acredita que, com a divulgação das imagens, as pessoas possam reconhecer os bandidos e ajudar na investigação. ?Além disso, é importante para conhecer os tipos de crime e a forma de ação dos marginais?, completou. Embora espere contar com a ajuda da população, Recalcatti afirmou que as vítimas foram ouvidas na delegacia e a polícia já trabalha com algumas linhas de investigação.