A verificação de uma denúncia de uma plantação de maconha em uma casa no bairro Contenda, em São José dos Pinhais, terminou em confronto com um rapaz de 25 anos, que morreu na troca de tiros com os policiais militares. Mais de 50 pés da droga foram apreendidos.

O tenente Willian, da Patrulha Rural da Polícia Militar, explicou que na manhã desta segunda-feira (22) a equipe foi verificar a informação de cultivo de maconha nos fundos de uma residência na Rua Casemiro Leviski.

Segundo o tenente, quando os policiais tentaram prender o suspeito de manter a plantação, ele correu para um matagal com um revólver calibre 38. O rapaz efetuou um disparo contra a equipe e se escondeu no mato. Depois de meia hora de buscas, ele foi visto.

“Dois policiais o localizaram e ele disparou novamente contra a equipe e houve um novo confronto, em que provavelmente ele foi alvejado porque tem marcas de sangue”, contou Willian.

Mesmo ferido, o rapaz ainda tentou fugir e se esconder no mato novamente, mas foi encontrado e, após uma terceira troca de tiros, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado como Gilmar Rodrigues Caldas.

A esposa de Gilmar, Gionalice Aparecida Ruand, 24, foi detida. A moça e as drogas foram encaminhadas à Delegacia de São José dos Pinhais. A filha do casal, de aproximadamente 3 anos, estava na casa e deve ser encaminhada ao Conselho Tutelar.