Uma oficina mecânica foi fechada e o proprietário foi detido em Paranaguá depois que a polícia constatou que o estabelecimento servia de fachada para um desmanche de carros roubados.

A ação, que aconteceu na quinta-feira à noite no bairro São Jorge, à margem da BR-277, teve participação de policiais da cidade e de agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
 
Antonio Marcos Nunes, 37 anos, foi preso em flagrante dentro da oficina. No local os policiais encontraram a Strada placa ASX 7317, furtada na semana passada, nas Mercês em Curitiba.

Peças de outros veículos com a numeração raspada também foram encontradas, além de artefatos usados para o corte dos automóveis. Antonio foi autuado em por adulteração de sinal identificador de veiculo e receptação.

Desmanche

De acordo com policiais da DFRV, eles têm verificado com frequência o envio de carros roubados na capital para o Litoral e interior do Estado. Segundo as investigações, os marginais adulteram os sinais identificadores e recolocam o veículo no mercado. “Acreditamos que essa migração ocorra em virtude da forte fiscalização que estamos fazendo na capital”, disse o delegado Renato Bastos Figueiroa.