Policiais Civis da 39ª Delegacia Regional de Bandeirantes, no Norte do Paraná, realizaram sexta-feira (13) mais uma operação policial de combate ao narcotráfico, que resultou na prisão de Ademir Aparecido Soares, 36 anos, apontado como um dos chefes do tráfico no município. Com ele, foi apreendido quantidades de crack, cocaína e maconha, além de balança de precisão, impressora e R$ 4 mil em dinheiro.

“Há meses, Ademir estava sendo investigado e observado pela polícia. Conforme nossas investigações, havia fortes suspeitas de ele ser o principal articulador do tráfico em Bandeirantes, comandando pontos de vendas de drogas e fornecendo entorpecentes a outros traficantes”, explica o delegado da 39º DRP, Alessandro Roberto Luz.

De acordo com a polícia, após investigar Ademir, foi realizada busca na residência dele e de sua mãe – local que seria utilizado como esconderijo para os produtos ilícitos. Na ocasião, foram encontrados cerca de 130g de crack, 410g de cocaína e 640g de maconha. Também foram apreendidos pequena quantidade de munição, balança de precisão, impressoras e aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro, que será enviado para perícia para averiguação de sua autenticidade.

Ademir foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e posse ilegal de munição e permanece preso à disposição da Justiça. Ele tem antecedentes criminais em São Paulo por falsificação de moeda de circulação e receptação.