A Polícia Federal apreendeu 17,7 kg de cocaína e dois veículos na rodovia BR-277. Seis pessoas foram presas, sendo três homens, de 23, 30 e 33 anos, e três mulheres, sendo duas de 24 e uma de 27.

Os policiais federais receberam informações de que um veículo transportaria drogas de Foz do Iguaçu ao Rio Grande do Sul, acompanhado de outro automóvel de passeio, que atuaria como batedor. Os policiais se deslocaram até o Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu, para tentar identificar os automóveis.

Por volta das 18h, os veículos com as características procuradas pelos policiais passaram pelo Posto de Fiscalização, momento em que os policiais iniciaram um acompanhamento tático e efetuaram a abordagem na fila do pedágio de São Miguel do Iguaçu. Um dos automóveis era ocupado por um casal. No outro estavam duas mulheres e dois homens.

Durante a revista foi descoberto um fundo falso no tanque de combustível de um dos automóveis, onde estavam escondidos tabletes de cocaína. Neste momento foi dada voz de prisão em flagrante às pessoas, todas residentes no Rio Grande do Sul.

Os veículos e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.