A delegacia de Colombo iniciou as investigações de dois crimes ocorridos no município, na última terça-feira. Na madrugada, Eduardo Bernardino da Silva, 44 anos, foi morto com um tiro na cabeça, dentro de sua residência, na Vila Nova. No final da manhã, o corpo de Ludovico Gonçalves, 67, foi encontrado numa chácara, na zona rural, atingido por um golpe de machado.

O delegado Hamilton da Paz garantiu que o trabalho policial já está bem encaminhado e algumas pistas já foram apuradas. ?Eduardo era conhecido da polícia, contava com diversas passagens. Estava sempre envolvido em furtos para sustentar o vício e, anteriormente, já havia sido baleado por traficantes?, disse o delegado. Hamilton acredita que o crime tenha sido motivado por uma dívida de droga.

Já o caso de Ludovico é mais misterioso. Ele trabalhava como chacareiro e morava sozinho na casinha onde foi assassinado, com uma machadada na cabeça. O crime aconteceu na Estrada Velha do Arruda, na zona rural de Colombo, próximo a Almirante Tamandaré. Segundo vizinhos, fazia alguns dias que Ludovico não era visto nas imediações. ?Aparentemente o motivo do crime não foi roubo, uma vez que na casa havia R$ 950 e outros objetos de valor que não foram levados?, relatou Hamilton.

?Estamos investigando e devemos ter uma resposta em breve?, afirmou o delegado, lembrando que com estas duas mortes, chegou a dez o número de crimes de responsabilidade da delegacia de Colombo, em 2008. ?Dos outros oito, sete já foram esclarecidos?, concluiu Hamilton.

Alto Maracanã

Ainda em Colombo, porém sob investigação da delegacia do Alto Maracanã, outro crime ocorrido na madrugada de terça-feira segue sem informações. A vítima – um jovem de aproximadamente 22 anos, executado com um tiro na nuca, na Vila Liberdade – permanece sem identificação.