Um caminhão roubado na madrugada de ontem na BR-116, no limite entre Colombo e Curitiba, ajudou a polícia a encontrar um desmanche no bairro Roça Grande. O veículo era rastreado por um sistema de monitoramento.

Os dados do sistema foram repassados para a Polícia Militar por volta de 8h30. Meia hora depois de algumas buscas no bairro, a equipe do 17º Batalhão localizou o barracão no final da Rua Gustavo Nass. No local foram encontrados o caminhão procurado, outro Scania, pedaços de mais veículos desmontados e parte de cargas de níquel e cerâmica. Dentro de um dos caminhões foi encontrada uma máscara balaclava, que pode ter sido utilizada no roubo.

Quatro pessoas que desmontavam os caminhões quando a polícia chegou foram presas. De acordo com a polícia, Eloir José da Silva, 35 anos, que era de Santa Catarina; Claudinei Magalhães da Silva, 39, que veio de Minas Gerais; além de Fábio de Campos, 24, e Cleiton Avelino Bedin, 27; têm antecedentes criminais.

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) que prossegue com as investigações. Os quatro foram autuados por receptação, mas serão submetidos a reconhecimento das vítimas dos roubos.