Em duas ações diferentes nesta sexta-feira (09/05), em Guaratuba e Matinhos, ambas litoral do estado, policiais militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando regional da PM (6º CRPM), realizaram a prisão de dois rapazes, um deles foragido da justiça. Durante uma das situações foi apreendido certa quantia de maconha.

Na primeira ação, por volta das 17h, em Guaratuba (PR), os policiais militares, juntamente com a Polícia Civil, conseguiram prender um jovem, de 21 anos, que estava com um Mandado de Prisão em aberto por suspeita de envolvimento em pelo menos três roubos a estabelecimentos comerciais e por uma tentativa de homicídio.

De acordo com o Comandante da 2ª Companhia, capitão César Kamakawa, os crimes realizados pelo jovem ainda teriam sido cometidos em companhia de um adolescente, o qual poderá ser apreendido nas próximas horas.

Na segunda situação, por volta das 21h, os policiais receberam a informação de que um homem estaria comercializando drogas na praça central de Matinhos (PR). A equipe foi até o local e efetuou a abordagem de um jovem, com o qual foi encontrado vários invólucros de maconha que somaram nove gramas do entorpecente.

O rapaz, de 20 anos, foi conduzido, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.