Policiais militares recuperam dois carros roubados, na manhã de ontem, em Curitiba. Em ambas as situações, a polícia conseguiu prender os bandidos em flagrante. Os ladrões, que não tiveram a identidade revelada, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Por volta das 10h30 de ontem, na Avenida Anita Garibaldi, um homem roubou uma Hilux. Policiais militares do 20.º Batalhão receberam o aviso de roubo e alcançaram o bandido, que entrou pela ciclovia, bateu o veículo e tentou fugir a pé. O ladrão tentou apontar o revólver 38, com seis munições, mas desistiu do confronto e se rendeu.

Minutos

No mesmo horário, no Capão Raso, policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), iam dar apoio a uma ocorrência, quando se depararam com um jovem, de 20 anos, ao volante de um Palio e mostrou-se nervoso. Ele correu do veículo, jogou o revólver de calibre 38, com cinco munições, no chão, mas foi preso.

Segundo o tenente Rafael de Souza, da Rone, o rapaz havia roubado o carro na esquina das avenidas Getúlio Vargas e República Argentina, 15 minutos antes de ser preso. O jovem fez a motorista e seu filho reféns e, após roubar R$ 40 e um aparelho celular, abandonou as vítimas e fugiu com o veículo.