Três homens foram presos e dois adolescentes, apreendidos, por policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), do 17.º Batalhão, cerca de duas horas depois de ter aterrorizado moradores e comerciantes do Jardim Itália e do Quississana, em São José dos Pinhais. Os dois menores foram encaminhados para a delegacia da Mulher e do Adolescente e os outros para a delegacia do município.

Ercil Cardoso Filho, 20 anos, foragido da delegacia do município, Fabiano de Andrade, 25, Juliano Alves, 20, e os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram flagrados, no fim da tarde de ontem, na Rua Helmut Buchart, Riacho Doce. Foram apreendidos objetos roubados, um quilo de maconha, 200 gramas de cocaína, uma balança de precisão, e um revólver calibre 38.

Carros

Segundo o tenente Fadel, a ação do grupo começou por volta das 16h30, quando invadiram uma casa no Jardim Itália e fugiram levando diversos objetos e o veículo Prisma da família.

“Eles usaram o carro para fazer outros assaltos. Temos o registro de mais uma residência e pelo menos três estabelecimentos comerciais atacados pelo grupo”, explicou o tenente.

O oficial disse que um Corsa bordô dava cobertura nos crimes. “Encontramos os veículos parados em uma casa, no Bairro Riacho Doce. Na hora da abordagem, eles fugiram para uma residência, fomos atrás e conseguimos recuperar os produtos roubados, a droga, além dos dois carros e da arma utilizada no assalto”, descreveu.

A polícia não descarta a possibilidade de outros assaltos a residências, estabelecimentos comerciais e até chácaras terem sido praticados pelo mesmo grupo. “Vamos aguardar as vítimas fazerem o reconhecimento”, completou o tenente.

Perigoso

O tenente contou que o adolescente, de 16 anos, relatou que já foi apreendido outras vezes e que, há alguns meses, matou um rapaz identificado como “Marcinho”, no Jardim Itália.