Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam, na madrugada de domingo (6), Rosenildo Aparecido Fernandes, 28 anos, suspeito de roubar um Gol, no centro de Curitiba, na quinta-feira (3). Segundo a polícia, Fernandes tem passagens pela DFRV por porte ilegal de armas e estava em liberdade provisória.

Fernandes foi preso no bairro Juvevê, quando tentava abrir o veículo. De acordo com a polícia, o ladrão, depois de roubar o automóvel, deixou o veículo parado para despistar os policiais. ?Logo em seguida que foi assaltada, a vítima prestou queixa na delegacia. O acusado deixou o carro parado durante três dias e, no momento em que foi pegar o veículo, foi surpreendido pelos policiais?, explicou o delegado-adjunto da DFRV, Ronald de Jesus.

De acordo com o delegado, os investigadores desconfiaram do veículo parado e constataram que o carro era roubado. ?Os policiais fizeram campana e tiraram o cabo de bateria, para impedir possível fuga do suspeito. Quando chegou, Fernandes tentou abrir o carro e foi e preso?, disse.

Fernandes foi autuado em flagrante por roubo e segue detido na DFRV. ?As investigações vão prosseguir para verificar se Fernandes está envolvido com mais roubos de veículos cometidos em Curitiba. O carro já foi devolvido para a vítima?, completou o delegado.