Mais uma quadrilha especializada em roubar carros em Curitiba e região foi descoberta por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Na manhã de domingo (17), três homens foram presos, duas horas depois de roubarem um veículo no bairro Boqueirão, em Curitiba. Os suspeitos foram detidos no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além do carro roubado, outros seis automóveis, uma moto e duas armas foram apreendidos.

Segundo o delegado operacional da DFRV Ronald de Jesus, há três semanas, os policiais investigavam um desmanche em São José dos Pinhais. ?Quando recebemos a informação do roubo no Boqueirão, uma equipe foi designada para realizar investigações no município vizinho. Os policiais encontraram o veículo na garagem de um barracão, onde funcionava o desmanche?, contou o policial.

O delegado informou, que os três acusados saíram com um outro carro para uma lanchonete. ?Os policiais foram até lá e prenderam os três em flagrante. Eles voltaram para o barracão, onde também funcionava um baile country, e descobriram os outros veículos?, afirmou.

De acordo com a polícia, dois assaltantes do grupo assaltaram a vítima no domingo, às 9h. ?Eles a abordaram quando ela chegava a uma auto-elétrica, no Boqueirão. Ela entrou em contato rapidamente com a polícia, que agiu com êxito para prender a quadrilha?, informou o delegado.

Segundo Ronald de Jesus, quatro dos seis veículos apreendidos tinham alerta de furto ou roubo e deverão ser devolvidos às vítimas. Os três integrantes da quadrilha possuem passagens pela polícia por roubo de veículo. Eles foram autuados em flagrante por roubo, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e porte ilegal de armas.