Um suspeito de ser autor de pelo menos três assassinatos ocorridos no Pinheirinho nos últimos dias já está preso. A equipe da Delegacia de Homicídios suspeita que Felipe Irracheski, o ‘Lipe‘, tenha cometido os crimes por causa de uma mulher.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da DH, Felipe e Edson Mariano dos Santos, 18 anos, fugiam em uma motocicleta depois de cometer o terceiro roubo do dia, e foram perseguidos por uma das vítimas no Umbará, na semana passada.

Edson foi baleado e morreu na hora. Felipe correu para dentro de uma casa para se esconder, mas foi localizado e detido. Ele não se feriu e foi encaminhado para o 13º Distrito Policial.

‘Lipe‘ tinha envolvimento com uma garota, e a encontrou dentro do Fusca de Fábio Pierobon Mendonça, 30 anos, perto da Linha Verde, no Pinheirinho, no dia 10. Por ciúmes, ele teria matado Fábio com mais de dez tiros.

A mesma garota teria sido agredida por Jeanderson Gonçalves dos Santos, 24 anos, na mesma região, em 14 de julho. Jeanderson também foi assassinado com um tiro na cabeça.

Felipe ainda é suspeito de envolvimento na morte de Gerson Luiz Frazão, 52 anos, em 19 de setembro, em uma casa abandonada também no Pinheirinho, na Rua Marechal Otávio Saldanha Mazza, e é investigado por outros homicídios.