Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, detiveram em flagrante, quinta-feira (20), dois suspeitos de estelionato. Berly Carvalho da Costa, 24 anos, e Sidnei Carlos Machado, 21, são acusados de tentar comprar celulares com cheques falsos.

Segundo a polícia, um homem foi até uma revendedora de celulares e comprou um aparelho, parcelando em duas vezes pagando com cheque. No dia seguinte, outra pessoa também comprou um aparelho, parcelado em duas vezes, com cheque. Desconfiada, a proprietária verificou que as folhas se referiam à mesma conta bancária, mas com titulares diferentes. Ela bloqueou os aparelhos e acionou a polícia.

Na quinta-feira, Costa foi até a loja para desbloquear o aparelho e foi abordado por policiais, que coletavam informações no local. Na casa do suspeito encontraram cinco folhas de cheques falsos e prenderam Machado. Os dois foram autuados em flagrante por estelionato e recolhidos a carceragem da 15.ª SDP. A policia continua com as investigações para identificar os outros dois suspeitos que participaram do crime.