Policiais civis e militares de Cascavel prenderam, nesta quinta-feira (09), três assaltantes que atuavam no município e na região. Foram encontrados com o grupo armas, dinheiro, coletes à prova de balas, drogas, telefones celulares, objetos roubados e uma moto que era utilizada nos assaltos.

A prisão foi realizada por policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel (SDP) junto com policiais do Serviço Reservado e do Pelotão de Choque da Polícia Militar. Os policiais chegaram até os assaltantes por meio de uma investigação conjunta.

Para o delegado da 15ª SDP, Amadeu Trevisan Araújo, a prisão foi uma “questão de honra” para as polícias. “Só nessa última noite eles praticaram oito assaltos em nossa cidade”, diz. Os últimos roubos feitos pelo grupo foram em duas clínicas e um laboratório.

O grupo era formado por Anderson Clayton da Silva, 27, Erzeni Rafael Motta, 25, e Ronaldo Weber Escobar, 26. Eles estão presos no Setor de Carceragem Temporária de Cascavel (Secat) e serão autuados em flagrante por roubo, formação de quadrilha e posse de drogas.