A polícia prendeu, na noite de sexta-feira (10), três homens por tráfico de drogas de Paranaguá. Foram presos Valdir Venâncio, 45 anos, Lameke Corat Alves, 38, e José Paes Landim, 42. Junto com eles, foram apreendidos uma balança de precisão, um aparelho celular, quatro gramas de crack, aproximadamente R$ 600, além de cerca de 1 mil CDs e DVDs piratas. A prisão foi efetuada pela Força Samurai, grupo de elite da Polícia Militar especializada em combater o tráfico de drogas.

Alves é apontado pela polícia como o chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de Paranaguá. Junto com os três, foram presos Jeferson Cecherello, 26 anos, e Elisandra Cardoso Madri, 20, que estavam comprando o entorpecente no momento em que os policias efetuavam a prisão.

De acordo com os policiais que participaram da operação, há vários meses a polícia investiga a ação dos três suspeitos que estariam vendendo drogas na região de Paranaguá. As investigações começaram por denúncias do telefone 181 Narcodenúncia. A polícia então foi até o local e constatou que havia a prática de tráfico e efetuou a prisão.

A Força Samurai já realizou diversas apreensões e prisões importantes no Litoral com o intuito de acabar com o tráfico de drogas em todo o estado. No dia 23 de dezembro, foi presa uma das maiores quadrilhas de tráfico de Guaratuba. Ao todo foram presas seis pessoas com 290 gramas de crack além de celulares, armas e uma motocicleta.

A polícia reforça o pedido para que a população continue denunciando o tráfico de drogas pelo telefone 181. A denúncia é totalmente anônima.