Policiais da Delegacia de Homicídios, comandados pelo delegado Rubens Recalcatti, em conjunto com policiais militares do 13.º Batalhão da PM, realizaram na manhã desta sexta-feira (30), na Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a Operação Carpa.

Marcos Bezerra de Moura, 32 anos, foi preso em suas casa por porte ilegal de arma, já que possuía um revólver calibre 38, munições da mesma arma. Uma porção de 5 gramas de cocaína também foi apreendida com ele.

Segundo o delegado adjunto da DH, Cristiano Quintas, a operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar visou cumprir cinco mandados de busca e apreensão na região. “ O Moura foi preso em casa, na Rua Orlando Luiz Lamarca, no início da manhã”, contou Quintas.

O delegado salientou que durante o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão foram encontradas munições de calibre 9 milímetros, que são de uso restrito. “Como foi encontrado do lado de fora de uma casa, os proprietários foram conduzidos à delegacia, ouvidos e depois liberados”, salientou o delegado.