Três assaltantes foram presos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) por volta de 20h de anteontem, no Contorno Sul, logo depois de assaltar uma clínica, no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, e fugir levando vários objetos pessoais e o carro da vítima. Weberton Castorino Ferreira, Anderson Ferreira de Brito e Weverson Fonseca dos Santos foram levados para a delegacia daquele município e autuados em flagrante por roubo.

O assalto aconteceu por volta de 18h, quando o trio, armado com um revólver calibre 32, entrou na clínica médica e rendeu os funcionários e o proprietário. ?O dono da clínica contou que um tiro foi disparado em sua direção, no entanto, o projétil não explodiu. Por pouco não acontece uma tragédia?, contou o investigador Abdala, da delegacia de Almirante Tamandaré.

Na fuga, além do Astra placa AGE-6791 em nome de Weberton que dava cobertura, eles levaram o Stylo do proprietário da clínica, dinheiro, uma máquina de ecografia e alguns objetos pessoais.

Prisão

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), da 1.ª Companhia da PRE, que faziam uma fiscalização de rotina no Contorno Sul, foram avisados do assalto, e que a rodovia poderia ser a rota de fuga dos criminosos.

Segundo o policial Artur, a equipe viu o Astra suspeito, fez a abordagem e logo os três confessaram o crime e entregaram os objetos roubados. Também contaram que haviam abandonado o Stylo numa estrada secundária nas proximidades.